Uêba - Os Melhores Links Colmeia: O melhor dos blogs LinkLog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Perfeccionismo é bom ou ruim?


Felizmente, e para aliviar a sua atitude perfeccionista, a partir de hoje basta tentar separar o desejo de  de ser perfeito, porque perfeição é muito relativo.

Talvez o que voce julga como um visual, hábito, comportamento perfeito é algo totalmente sem sentido para os outros.

O perfeccionismo só existe em nossa mente, nos nossos hábitos.




O perfeccionismo pode ser considerado um caso caótico e neurótico onde a pessoa se sente constantemente insatisfeita com seu desempenho, comportamento, pensa demais no que os outros podem achar se fizerem isso ou aquilo.

Muitas pessoas com essa tendência acreditam que fazer as coisas de um modo que pareça perfeito pra si mesmo, será bem visto pelos outros. Coisa que nem sempre acontecem.


# Aceite que errar é humano!


# Deixa as preocupações de lado, voce não é o único no mundo que talvez não consiga fazer tudo que queria ou planejou pro dia seguinte.


# Não destrua seus neurônios querendo ser esteticamente perfeito pra impressionar alguém.
Isso porque beleza é relativa alguns te acharam feio(a) outros acharam voce a pessoa mais linda que já viram.
Esquece aquela machinha no rosto, o abdomen não definido, ou as pernas magricelas demais, peito pequeno, cabelo sem aquele brilho e perfeição estonteante dos comerciais.


# Esqueça a intenção de impressionar alguém ou várias pessoas. Tem gente por aí que nem que voce se vista com uma roupa feita a base de luzes neon... nem  no escuro vão te enxergar.


# Aceite voce mesmo com seus erros e virtudes, aonde voce quer melhorar trabalhe nisso, mas não se desgaste se atormentando com detalhes quase imperceptíveis! Isso vale até pra fazer uma faxina da casa, assim como na estética, na sociedade, no trabalho, nos estudos... Etc...


# Dê o melhor de voce no que se dispõe a fazer mas se autorize a não fazer tudo certinho
Caia fora da "auto-didatura" e não se sobrecarregue.


# Apague, delete da sua rotina até aquelas lembranças perniciosas se acaso voce viveu num ambiente familiar com muitas cobranças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário